@PauloOfficial_

quarta-feira, 31 de julho de 2013

A Menina Mais Peluda Do Mundo

Segundo notícia publicada no site do jornal inglês "Daily Mail", em sua edição de 28/2/11 http://www.dailymail.co.uk/news/article-13...es-popular.html , ela é mais conhecida pelos apelidos de "a menina do lobo" e "cara de macaco". Supatra Sasuphan, uma menina tailandesa de 11 anos de idade foi reconhecida oficialmente como a garota mais peluda do mundo.


Embora a estudante, moradora em Bangkok, tenha enfrentado provocações implacáveis na escola, ela afirma que após ter entrado para o Guinness World Record por seu excesso de cabelos, isso a ajudou a se tornar extremamente popular na escola. "Estou muito feliz por estar no Guinness World Records! Muitas pessoas tem que fazer muito esforço para chegar lá e tudo que eu fiz foi responder a algumas perguntas e pronto."

Supatra é uma das somente 50 vítimas conhecidas em todo o mundo, da Síndrome de Ambras ou Hipertricose http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipertricose , causada por um cromossomo defeituoso e documentada desde a Idade Média. Antes da doença ser compreendida, as pessoas que eram por ela acometidas eram conhecidas como "lobisomens". Ela possui cabelos grossos crescendo em seu rosto, orelhas, braços, pernas e costas. Até mesmo o tratamento com laser não foi capaz de curá-la.


Mas enquanto que a maioria dos que sofrem dessa doença são sido evitados pelos demais, Supatra tem sido aos poucos aceita e adotada por sua comunidade, e tornou-se uma criança popular e que adora passear. Segundo ela: "Havia algumas pessoas que costumavam zombar de mim e me chamar de "cara de macaco", mas hoje em dia eles não fazem mais nada. "Estou muito acomodada com essa condição. Eu posso sentir o cabelo como se ele sempre fosse assim. Eu não sinto nenhum outro incomodo. "Por vezes, quando estão muito compridos eles atrapalham minha visão.Eu espero ser curada um dia."

Em outros aspectos Supatra tem o mesmo comportamento das outras crianças de sua idade - ela adora nadar, dançar suas músicas favoritas e jogar com os amigos. Mas mais do que tudo, Supatra adora sentar em frente a TV na pequena casa, de apenas um quarto, de sua família em Pranakom, nos arredores de Bangkok, para assistir a desenhos animados. Ela disse: 'Eu gosto de assistir qualquer coisa na TV, seja o que for, mas prefiro os desenhos do Pernalonga. A menina também está determinada a não deixar que sua condição a impeça de levar uma vida normal. "Eu gosto de estudar matemática e por isso posso ensinar as outras crianças mais novas que eles podem gostar também." "Quero me tornar uma médica para que eu possa ajudar os pacientes quando precisarem." "Eu quero ajudar as pessoas doentes e ajudar as a curá-las."

Mas o futuro de Supatra não parece ser tão promissor. Logo após seu nascimento, ela teve que passar por duas cirurgias para que pudesse respirar normalmente. Seu pai Sammrueng, 38, disse: "Nós só descobrimos a condição de Supatra depois que ela nasceu." "Ela não era saudável, porque suas narinas tinham apenas um milímetro de largura. Durante os primeiros três meses ela foi mantida em uma incubadora para ajudá-la a respirar, permanecendo no hospital por dez meses. Estávamos muito preocupados com ela. "

Supatra fez outra operação quando ela tinha dois anos de idade e agora pode respirar normalmente. Mas quando seu pai Sammrueng e sua esposa Somphon, ambos de 38a, trouxeram Supatra para casa, para morar com eles e com a outra filha Sukanya, agora com 15 anos, eles enfrentaram mais problemas. "Quando os vizinhos a viram pela primeira vez, eles perguntaram que tipo de pecado que eu tinha cometido. Eu estava muito preocupado com ela seria quando crescesse, porque das outras crianças implicavam com ela ", disse ele. Mas a índole de Supatra é muito boa e ela rapidamente conquistou pessoas de sua comunidade.

Sammrueng, que trabalha com a confecção de jóias, disse: "Ela se dá muito bem com os outros e é muito generosa. Ela tem muitos amigos." "Excetuando pelos cabelos excessivos, ela é quase exatamente como qualquer outra menina da sua idade. "Mas os dentes dela crescem mais lentamente e ela não consegue enxergar muito bem."

Os médicos tentaram remover o cabelo com o tratamento a laser, quando ela tinha dois anos de idade mas, apesar de inúmeras sessões a que foi submetida o cabelo continuou a crescer densamente como antes. Os fios de cabelo de Supatra tem se tornado cada vez mais espessos obrigando que sua mãe os corte periodicamente. Ela é obrigada a usar xampu infantil para lavar seu cabelo, uma vez que é alérgica aos outros tipos. Sammrueng afirmou: "Eu ainda tenho esperança que um dia ela vai ser curada. Faremos tudo o que pudermos para ajudá-la. "

0 comentários:

Postar um comentário