@PauloOfficial_

domingo, 28 de julho de 2013

Corinthians tenta afundar São Paulo, que busca sair da zona de risco

Rivais se encontram pela quinta vez no ano: Timão, que levou a melhor em todas as anteriores, pode impor pior série negativa da história do Tricolor


Corinthians e São Paulo são rivais desde 1935, quando o Tricolor foi fundado. Poucas vezes nesses 78 anos o cenário às vésperas de um Majestoso se mostrou tão desigual quanto agora. O contraste entre os times do Parque São Jorge e do Morumbi é evidente: enquanto o Timão, campeão dos dois torneios dos três torneios que disputou no primeiro semestre (Paulistão e Recopa Sul-Americana, em cima do próprio rival), vive em paz com a sua torcida, o São Paulo está imerso em uma de suas piores crises. Está na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 18º lugar, com apenas oito pontos e dois jogos a mais que alguns de seus concorrentes. É nesse clima que os rivais disputam o clássico deste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela nona rodada do campeonato nacional.


Para os corintianos, a missão é clara. Apesar da campanha irregular no Campeonato Brasileiro (está em 14º, com dez pontos) o time busca a quarta vitória sobre o rival nesta temporada. Se perder neste fim de semana, o São Paulo acumulará a pior série sem vitórias de sua história, com 12 partidas. No momento, a equipe já quebrou dois recordes negativos: o de derrotas no Morumbi (seis consecutivas) e o de derrotas em sequência (oito). A última vitória foi em 29 de maio: 5 a 1 sobre o Vasco. Por outro lado, se vencer ultrapassa o rival e pode até jogá-lo na zona de risco, dependendo de outros resultados.

A TV Globo transmite o Majestoso para os estados de SP, MG (menos Araxá e Juiz de Fora), DF, PR, Blumenau e Joinville (SC), GO, MT, MS, PE, BA, CE, MA (menos Balsas) e TO. O Premiere FC 4 transmite para todo o país. 

0 comentários:

Postar um comentário