@PauloOfficial_

domingo, 25 de agosto de 2013

4 criaturas que parecem determinadas a dominar a Terra

Conheça algumas espécies de animais que estão formando exércitos no nosso planeta.



Você já deve ter percebido que existem algumas criaturinhas que podem ser encontradas por todas as partes, infestando determinados lugares e invadindo as nossas casas. E você não está errado! Algumas espécies parecem realmente estar organizando verdadeiros exércitos para dominar o planeta — que, afinal, é o lar delas! —, e o pessoal do site Cracked.com publicou um curioso artigo sobre esses bichinhos. Conheça alguns deles a seguir:

1 – Águas-vivas



Já foi publicado em vários Blogs uma notícia sobre o ataque de um exército de águas-vivas a uma usina nuclear na Califórnia, e parece que esse tipo de invasão não é tão incomum assim. No Japão, por exemplo, milhares de águas-vivas gigantes — algumas chegando a pesar quase 200 quilos! — da espécie nomura se aproximaram perigosamente da costa, afetando não só os banhistas, mas os pescadores locais, devorando peixes e ficando presas nas redes.

Segundo o Cracked, ainda não se sabe muito sobre esses monstros marinhos, nem porque eles se tornaram tão numerosos repentinamente. Contudo, de acordo com Shiniche Uye, especialista nesses animais, as águas-vivas nomura não podem ser controladas, e cada vez que se tenta matar uma delas, elas dão origem a milhares de outras “aguinhas-vivas”.

2 – Formigas


Dizem por aí que se pesarmos todas as formigas que existem no planeta o resultado seria equivalente ao peso de todos os humanos juntos. Independente de que isso seja verdade ou não, o fato é que esses bichinhos estão por todas as partes, e uma espécie em particular — a formiga-argentina — parece estar se espalhando pelo mundo de maneira assustadora, formando o que os cientistas chamam de “mega colônia global”.

Os pesquisadores estimam que a mega colônia seja composta por 22 milhões de formigueiros com 10 mil indivíduos cada um, espalhados através das Américas, Austrália, Ásia e Europa. Isso significa que existem mais de 200 bilhões de formigas-argentinas por todo o planeta, e é melhor torcermos para que esse gigantesco exército não decida atacar, já que de acordo com a BBC, ele poderia rivalizar com os humanos em termos de dominação mundial!

3 – Golfinhos


Eles são adorados por todos e reconhecidamente superinteligentes. Mas segundo alguns estudos, os golfinhos fazem parte de um pequeno grupo de espécies capaz de matar por puro prazer, e existem registros de “gangues” de machos que sequestraram fêmeas e as mantiveram prisioneiras durante vários meses. E nós nos derretendo pelas carinhas sorridentes desses malandros sádicos!

Contudo, uma novidade sobre os golfinhos é que agora eles começaram a formar supergrupos — ou exércitos, talvez? —, alguns com milhares de indivíduos, e em locais nos quais eles não haviam sido observados antes. Além disso, eles costumam se organizar em posições que lembram um enorme paredão, que às vezes chega a medir mais de um quilômetro de extensão. Você encararia uma gangue dessas?

4 – Besouros



Talvez você já não veja muitos desses insetos hoje em dia, principalmente nas cidades, mas existe uma espécie de besouros — a Dendroctonus ponderosae — nativa da América do Norte que está devorando florestas de pinheiros inteiras! Exércitos desses bichos já atacaram algumas regiões do Canadá, e agora parecem estar marchando em direção aos EUA.

Todas as tentativas de parar esses devoradores de pinheiros — ou até diminuir a escala de destruição — resultaram frustradas, e seu maior inimigo natural é o frio. O problema é que o aquecimento global está tornando os invernos mais cálidos, e isso significa que agora esses besouros podem sobreviver o ano todo, aumentando exponencialmente o consumo de alimentos.

Fazendeiros da província de Alberta inclusive descreveram o que eles chamam de “chuva de besouro”, quando é possível ouvir o ruído parecido ao de uma forte chuva, mas, na verdade, o que está caindo do céu são bilhões de besouros. Vai dizer que isso não parece mais uma praga bíblica!

0 comentários:

Postar um comentário