@PauloOfficial_

sábado, 27 de julho de 2013

Cachoeira e cavernas do Brasil são Ótimas opções de aventura ecológica

Local ainda pouco explorado mantém natureza preservada.
Vida selvagem e formações rochosas atraem turistas e pesquisadores.



O município de Brasil Novo, no sudeste do Pará, é conhecido pelas cachoeiras, corredeiras, cavernas e grutas que atraem turistas em busca de aventura em novos destinos. Pesquisadores também procuram o lugar, que ainda mantém sua flora, fauna e formações rochosas preservadas da ação do homem.

A cidade se formou nas margens da BR-230, mais conhecida como Transamazônica. Os viajantes que trafegam diariamente pela rodovia, projetada na década de 1970 para integrar a região norte ao resto do Brasil, não imaginam as belezas naturais que se escondem nas suas vicinais.


Cachoeira Planaltina
A cachoeira Planaltina é uma das que mais se destacam na região graças às suas águas em tom esverdeado, que descem em uma queda de cerca de 30 metros, formando um lago que refresca os visitantes durante o verão amazônico. Para ter acesso à área, que fica a 10 km da sede de Brasil Novo, é necessário seguir pela BR-230 e entrar na vicinal 15. O tempo gasto para fazer o percurso é de 15 minutos e pode ser feito com o auxílio de mototaxistas, que cobram R$ 30 por ida e volta.

0 comentários:

Postar um comentário