@PauloOfficial_

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Os Verdadeiros Monstros Marinhos - Parte 01

Quem nunca imaginou criaturas marinhas capazes de destruir embarcações, como as gigantescas serpentes marinhas que assombram os marinheiros em certas partes do mundo?


Quem nunca imaginou criaturas marinhas capazes de destruir embarcações, como as gigantescas serpentes marinhas que assombram os marinheiros em certas partes do mundo? Ou de pessoas que alegam ter visto enormes criaturas de longo pescoços para fora d’água, como o mostro do lago Ness?

Super predadores:

Há milhões de anos atrás no nosso planeta, criaturas ainda mais terríveis dominavam os oceanos. Umas delas, com mais de 15 metros!O terrível Liupleurodon ferox, nem mesmo os Grandes Tubarões Brancos tinham chance com seu crânio de quase 3 metros!


Acima: Representação de como seria em vida o liupleurodon.Abaixo: Mulherem comparação ao Liupleurodon.


Nem mesmo o maior predador terrestre, o Giganotosaurus, teria tido alguma chance.
Mas fiquem despreocupados, pra nossa sorte e das baleias, essa espécie sumiu há 150 milhões de anos atrás...

Répteis semelhantes a peixes:



Esqueleto de um Shonisaurus.

Nos mares do período Jurássico, havia uma espécie bastante bizarra de répteis, os ictiossauros, ou “lagartos peixes”. O maior ictiossauro foi o Shonisaurus, um verdadeiro gigante com 15 metros de comprimento e pesando 40 toneladas. A quem diga que este fosse ainda maior.

E também o Ophtalmosaurus, chamado assim por ter grandes órbitas oculares, viveu no Jurássico, e vivia sempre em fugas de grandes predadores como os tubarões e também os Liupleurodons.


0 comentários:

Postar um comentário