@PauloOfficial_

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Família brasileira estava próxima à explosão da Maratona de Boston

Moradora de Boston há 10 anos, a jornalista brasileira Alexandra Barker, de 32 anos, levou os dois filhos pequenos e mãe para ver a Maratona de Boston, hoje. No exato momento da explosão, eles estavam num quarteirão próximo. Por telefone, ela conta detalhes:

"Estávamos há mais ou menos um quarteirão de onde ocorreu a explosão. Minha mãe se assustou no início e pensava que fosse um prédio caindo. Em seguida, vimos muitos carros de bombeiros e de polícia passando pela rua"

Apesar do clima de tensão, Alexandra informa que não existe um clima de terrorismo na rua.

"As pessoas estão assustadas, mas ainda acreditam que possa ser um acidente com algum cano ou algo do tipo que possa ter explodido. Acho que as pessoas não estão pensando que se trata de um atentado terrorista. Boston sempre foi uma cidade muito tranquila. É difícil imaginar um atentado terrorista aqui"

Hoje, era o Dia do Patriota, que é um dos feriados mais tradicionais de Boston, mas não é celebrado no país inteiro. A maratona sempre é realizada nesta data.

"A linha de chegada fica no coração de Boston, é uma parte mais comercial do que residencial. Sempre levo meus filhos para assistirem a maratona. É uma prova linda. Todos saem às ruas para ver os corredores. Ainda mais porque o frio de Outono já passou."

*postado por Victor Costa

0 comentários:

Postar um comentário