@PauloOfficial_

domingo, 31 de março de 2013

Pacientes de dentista americano podem ter contraído Aids ou hepatite

Harrington e sua equipe disseram que já atenderam pacientes portadores de doenças infecciosas


O cirurgião dentista dr. Wayne Scott Harrington, de Oklahoma, nos Estados Unidos, esta sendo acusado de infectar mais de 7.000 pacientes com o vírus do HIV ou hepatite, segundo o site ABC News deste sábado (30).

A informação veio à tona após o exame de uns de seus pacientes diagnosticar o vírus da Hepatite C, mas sem apresentar fatores de risco.

Com isso, o Conselho de Odontologia de Oklahoma realizou uma investigação sobre as práticas utilizadas pelo dentista. Os resultados mostraram que a esterilização dos instrumentos odontológicos não era feito de forma correta.

Barbeador e alicate podem ser os vilões da hepatite C

Além disso, durante as inspeções, foi descoberto que não havia registro do estoque de medicamentos e um deles, inclusive, já estava com a validade expirada.

O dentista e sua equipe contaram aos investigadores que eles já haviam tratado de pacientes portadores de doenças infecciosas.

Harrington, que trabalha como dentista há 30 anos, pode enfrentar acusações criminais após essa revelação. Uma audiência formal perante o Conselho Odontológico está prevista para 19 de abril.

Fonte > R7.com

0 comentários:

Postar um comentário