@PauloOfficial_

sábado, 16 de março de 2013

Estudo mostra que 14 pessoas já foram “curadas” do HIV no mundo



A tão sonhada cura contra o vírus HIV pode estar muito mais próxima de nós do que possamos imaginar.
De acordo com uma recente pesquisa, o diagnóstico precoce do vírus no organismo e o rápido e eficaz tratamento nas vítimas infectadas podem acarretar a uma “cura funcional”.
Embora a notícia seja animadora, ainda segundo o estudo feito em uma pequena proporção de pacientes, o tratamento só é eficaz dentro de uma probabilidade de 1 em cada 10 pessoas diagnosticadas, assim que são infectadas. O problema é que grande parte das pessoas infectadas não tomam conhecimento no momento em que o vírus entra no organismo, e infelizmente só depois que o vírus já se espalhou e tomou conta de todo o corpo.
O HIV, sigla inglesa que significa Vírus da Imunodeficiência Humana, infecta principalmente uma célula importante que compõe o sistema imunológico humano. Esse ataque causa a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, ou seja, o organismo já não consegue mais se proteger.
A AIDS, causada pelo vírus HIV, é um problema alarmante em todo o mundo. Em 2008, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estimou a existência de 33,4 milhões de infectados no mundo, e dentro desse número, 15,7 milhões são mulheres e 2,1 milhões são jovens com idades abaixo de 15 anos.
Embora muitos programas de conscientização e distribuição livre de preservativos sejam oferecidos anualmente e mundialmente, o número de infectados ainda serve de alerta. Em 2009, por exemplo, mais de 2,6 milhões de pessoas entraram para a lista de infectados.
No entanto, felizmente, esse número tende a baixar a cada ano. Segundo o UNAIDS o número de infectados em 2011 foi 20% menor que em 2001, e as mortes por AIDS caiu para 1,7 milhões em 2011, em comparação com 2005, quando morreram cerca de 2,3 milhões.
A necessidade de se descobrir a cura da AIDS tem sido prioridade em diversos laboratórios pelo mundo, e a cada ano torna-se cada vez mais urgente.

0 comentários:

Postar um comentário