@PauloOfficial_

domingo, 30 de junho de 2013

Espanha faz treino noturno antes da final e não revela time

Jogadores fazem última atividade no Maracanã. Fàbregas deve voltar ao time contra o Brasil neste domingo

Primeiro o anfitrião, depois o visitante. A Espanha treinou no gramado do Maracanã na noite deste sábado, após atividade da seleção brasileira no mesmo local. Foi o último ato dos campeões do mundo antes da final da Copa das Confederações, neste domingo. A movimentação foi aberta à imprensa por apenas 15 minutos.

No campo, Del Bosque não deu qualquer indício de escalação. Ele dividiu o elenco entre atletas com e sem colete. E misturou titulares e reservas. Os jogadores fizeram o aquecimento e depois trocaram passes – treino habitual da Espanha. Aí os jornalistas se retiraram.

Antes, em entrevista coletiva, Del Bosque também despistou sobre a escalação. Não quis falar sobre a escalação.

- Não está decidido nada. Verei. Não quero me precipitar, mas não vai diferir muito da última partida – disse o treinador.

A principal dúvida é o retorno de Fàbregas. Sob o argumento de que o jogador estava com problema muscular, Del Bosque o deixou fora do jogo contra a Itália. David Silva, o substituto, teve atuação discreta. O jogador do Barcelona deve retornar à equipe. No ataque, a tendência é pela permanência de Fernando Torres, mesmo que Soldado esteja recuperado – também teve problema muscular.

Provável escalação: Casillas, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta, Fàbregas e Pedro; Fernando Torres.


Dia especial: embalado, Brasil tenta desbancar o favoritismo da Espanha

No aniversário dos 11 anos do penta, Seleção tenta acabar com a supremacia da Roja, que jamais venceu a Copa das Confederações

Em outros tempos, dizer que o Brasil não seria favorito em uma decisão de campeonato, contra a Espanha, no Maracanã, poderia soar como loucura. Atualmente, no entanto, é a realidade, nua e crua, da final da Copa das Confederações, às 19h (de Brasília). O cenário, porém, dá à seleção brasileira a chance de mudar a nova ordem do futebol. E dá ao time espanhol a chance de confirmar, em grande estilo, a melhor fase de sua história. O GLOBOESPORTE.COM, a TV Globo e o SporTV transmitem a partida ao vivo. O site acompanha também em Tempo Real.

A decisão dos sonhos será disputada em um dia marcante para o Brasil: há 11 anos, no mesmo 30 de junho, a Seleção conquistava o pentacampeonato sob o comando de Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão. A data pode ficar ainda mais marcante, com a confirmação da retomada do prestígio mundial que a Seleção viu diminuir gradativamente desde a sua última conquista mais importante. De lá para cá, o Brasil ganhou duas vezes a Copa América, duas vezes a Copa das Confederações, mas caiu nas quartas de final dos dois Mundiais seguintes.

Brasil e Espanha serão os favoritos em qualquer campeonato que disputarem. O favoritismo é deles agora pelo que já fizeram. Mas dentro de campo, nós temos que jogar o nosso futebol, sem deixar de lado o nosso jeito de jogar. Temos que fazer tudo como se tivéssemos treinando. Não podemos ter medo de arriscar e fazer o melhor para o Brasil – discursou Neymar.

Conquistar o tetracampeonato da Copa das Confederações não colocará o Brasil novamente no topo do mundo. Mas o fato de ser contra a Espanha, atual bicampeã europeia e campeã mundial em 2010, na África do Sul, dá outro status a essa competição, considerada um teste para a Copa do Mundo. Bem maior do que se fosse qualquer outro adversário. Afinal, a Roja é a seleção a ser batida no momento. Mas Felipão tenta tirar o peso do rival.

- Não considero a Espanha favorita. Nos últimos seis anos, a Espanha impôs seu futebol e venceu competições importantes. Eles vêm jogando com praticamente a mesma equipe nos últimos seis anos. Eles levam alguma vantagem. Mas temos algo que é importante. Voltamos a ter credibilidade com o nosso torcedor. Vamos buscar aquilo que imaginávamos desde o inicio, que é jogar e ganhar a final – analisou o técnico.

A campanha da seleção brasileira até esta final só teve vitórias: 3 a 0 no Japão, 2 a 0 no México, 4 a 2 na Itália e 2 a 1 no Uruguai. A Espanha, por sua vez, venceu Uruguai por 2 a 1, Taiti por 10 a 0, Nigéria por 3 a 0 e passou pela Itália na semifinal nos pênaltis, depois de empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.

Desde que chegou ao Brasil para a disputa da Copa das Confederações, mesmo com a ressalva, a cada entrevista, de que o caminho para a final era longo, a Espanha admitia que uma decisão contra a seleção brasileira no Maracanã era um sonho. O jogo serve como uma espécie de batismo final para uma geração que ganhou quase tudo. Entre os pequenos "poréns" no currículo dos campeões mundiais, estão a ausência de um jogo contra o Brasil e a falta de uma Copa das Confederações.

A combinação dos fatores dá motivação para um elenco que poderia estar acomodado.

- É bom ver que eles ainda podem ir a campo como quem vive um sonho de menino – resumiu o técnico Vicente del Bosque.

A Espanha respeita muito o Brasil. A legião de atletas saídos daqui para jogar na Europa alimenta a admiração dos jogadores desta geração multicampeã. Eles cresceram vendo craques como Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho. Consequentemente, sabem o que representaria vencer o Brasil, ainda mais no Maracanã, e valendo um título. Para eles, é a final dos sonhos.

- Todos esperavam que essa Copa das Confederações tivesse Brasil e Espanha na final. Foram as equipes que mereceram estar ali. Será uma partida muito bonita. Estamos conscientes de que, desde que somos campeões do mundo, é especial para qualquer equipe nos enfrentar. Jogar no Maracanã contra o Brasil também é importante para nós – comentou o goleiro e capitão da Espanha, Casillas.

A equipe deve ter uma mudança na comparação com a formação da semifinal. Fàbregas deve voltar ao time no lugar de David Silva. No ataque, porém, a tendência é que Fernando Torres permaneça entre os titulares, com Soldado no banco.



Interdições no entorno do Maracanã começam seis horas antes do jogo

Ao todo serão 19 ruas bloqueadas e com estacionamento proibido.
Os ingressos do jogo servirão para embarcar de graça nos trens e metrô.

O entorno do Maracanã terá ruas interditadas para a final da Copa das Confederações, domingo (30), entre Brasil e Espanha, seis horas antes do jogo, marcado para as 19h. Ao todo serão 19 ruas bloqueadas e com estacionamento proibido. A região será totalmente interditada a partir das 13h. A prefeitura informou que moradores do entorno foram credenciados para acessar as áreas bloqueadas.

Devido às interdições, a prefeitura recomenda que os torcedores utilizem os transportes públicos para chegar ao estádio. Os ingressos da partida servirão para embarcar gratuitamente nos trens e metrô. As linhas 1 e 2 do metrô funcionarão normalmente e os torcedores poderão usar as três estações de acesso ao estádio: São Cristóvão, São Francisco Xavier e Maracanã.

Os torcedores que optarem por ir ao estádio de ônibus terão que pagar passagem e devem ficar atentos à alteração dos itinerários. Os coletivos não poderão acessar as áreas bloqueadas e terão seus itinerários alterados.

Sinalização e efetivo
De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, 735 agentes da Cet-Rio e guardas municipais vão atuar no entorno do Maracanã na final. Também foram instalados 37 painéis de mensagens variáveis que vão indicar aos motoristas as melhores rotas. Serão empregados também 40 veículos operacionais e 45 motocicletas.

A prefeitura vai implantar um serviço de ligação dos aeroportos Santos Dumont e Galeão, rodoviária e Barra da Tijuca com as estações de metrô e trens. O serviço estará disponível entre 8h e 18h para ida. Na volta, entre 21h e 0h. Haverá reforço nas frotas das linhas 614 (Terminal Alvorada x Metrô Del Castilho), 805 (Jardim Oceânico x Terminal Alvorada) e 133 (Rodoviária x Metrô Estácio). Linhas especiais Galeão x Metrô Del Castilho e Santos Dumont x Metrô Cinelândia também serão disponibilizadas.

Principais interdições:
Dia do jogo – a partir das 13h
- Rua São Francisco Xavier, no trecho entre as ruas Oito de Dezembro e Mariz e Barros;
- Rua Ibituruna;
- Rua General Canabarro;
- Rua Professor Gabizo, trecho entre as ruas General Canabarro e Mariz e Barros;
- Avenida Radial Oeste (Avenida Presidente Castelo Branco), sentido Centro;
- Avenida Maracanã em ambos os sentidos, no trecho próximo ao Maracanã;
- Viaduto Oduvaldo Cozzi;
- Viaduto de São Cristóvão;
- Avenida Professor Manoel de Abreu em ambos sentidos, no trecho próximo ao Maracanã;
- Rua Mata Machado;
- Rua Radialista Waldir Amaral.
- Rua Professor Eurico Rabelo;
- Rua Visconde de Itamarati;
- Rua Isidro de Figueiredo;
- Rua Artur Menezes;
-Rua Conselheiro Olegário

Somente veículos autorizados, relacionados ao evento e devidamente identificados, poderão circular nas áreas bloqueadas. Haverá estacionamento especial para pessoas portadores de deficiência, previamente cadastradas pela Fifa.

Proibição de estacionamento:
A partir das 17h de sábado (29) até 0h de segunda-feira (1º).
- Rua Prof. Eurico Rabelo;
- Rua Luiz Gama;
- Rua Morais e Silva;
- Rua Ibituruna;
-Rua Radialista Waldir Amaral
- Rua Visconde de Itamarati;
- Rua Isidro de Figueiredo;
-Rua Artur Menezes;
-Rua Conselheiro Olegário;
- Avenida Paula Sousa, do lado esquerdo entre a Luiz Gama e a São Francisco Xavier;
-Avenida São Francisco Xavier;
- Rua Paraíba;
-Avenida Presidente Castelo Branco;
-Rua Sousa Dantas
-Professor Manoel de Abreu entre a Radial Oeste e São Francisco Xavier;
-Rua General Herculano;
-Rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto


Dilma tem 30% das intenções de voto e enfrentaria 2º turno, diz Datafolha

Assim como popularidade, intenção de voto da petista cai após protestos.
Presidente perdeu 21 pontos percentuais em três semanas.

A presidente Dilma Rousseff perdeu apoio dos eleitores, em meio a protestos que acontecem nas principais cidades do país, e, se as eleições presidenciais fossem hoje, ela teria provavelmente de enfrentar o segundo turno, segundo nova pesquisa Datafolha, publicada na edição deste domingo (30) do jornal "Folha de S.Paulo".

Dilma teria hoje 30% das intenções de votos para a disputa presidencial de 2014, em um cenário de disputa que inclui Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Nesta simulação, a petista tinha 51% das intenções de voto na pesquisa anterior, realizada nos dias 6 e 7 deste mês. Ou seja, a presidente perdeu 21 pontos em três semanas.

Em segundo lugar aparece Marina Silva, que subiu de 16% para 23%. Aécio foi de 14% para 17%. Campos oscilou de 6% para 7%. Os três adversários juntos pularam de 36% para 47%.

O número de eleitores que dizem não saber quem escolher ou que afirmam votar em branco, nulo ou nenhum subiu de 12% para 24%.

A pesquisa foi realizada na quinta (27) e sexta (28) com 4.717 pessoas, em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Cenários com Barbosa e Lula
O Datafolha também inclui Joaquim Barbosa nas simulações. Em seu melhor cenário, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) aparece com 15% das intenções de voto, empatado com Aécio e atrás de Marina (18%) e Dilma (29%). Campos pontua 5%.

No cenário com Lula sendo o candidato do PT, ele poderia vencer no primeiro turno, segundo o Datafolha, apesar de também ter caído. Na simulação em que a disputa inclui Marina, Barbosa, Aécio e Campos, Lula teria 45% e os quatro adversários somariam 43%, ficando empatados tecnicamente com o ex-presidente.

Em outro cenário, sem Barbosa na disputa, Lula tem 46% das intenções contra 37% de Marina, Aécio e Campos somados, o que apontaria para uma vitória no primeiro turno.

Aprovação da gestão Dilma cai
Pesquisa divulgada pelo Datafolha neste sábado (29) mostra que a aprovação do governo Dilma caiu para 30%. O número de eleitores que consideram o governo bom ou ótimo caiu 27 pontos percentuais desde o início dos protestos no país. Há três semanas, a aprovação era de 57%. De acordo com o instituto, é a maior queda de popularidade registrada desde o início da gestão Dilma.

É a segunda vez desde que a presidente assumiu o cargo, em 2011, que sua avaliação cai acima da margem de erro da pesquisa. Em março, o índice de aprovação do governo atingiu 65%.

O percentual de pessoas que consideram a gestão Dilma ruim ou péssima passou de 9% para 25%, segundo a pesquisa. A nota média da presidente, numa escala de 0 a 10, caiu de 7,1 para 5,8.

Os entrevistados pelo Instituto Datafolha também avaliaram o desempenho da presidente em relação aos protestos. O levantamento apontou que, para 32%, a postura de Dilma foi ótima ou boa. Outros 38% julgaram como regular e 26% avaliaram como ruim ou péssima.

Diante das manifestações em centenas de cidades brasileiras, a presidente Dilma Rousseff fez um pronunciamento na TV no dia 21 de junho e propôs aos 27 governadores e aos 26 prefeitos de capitais convidados por ela para reunião no Palácio do Planalto, no dia 24, a adoção de cinco pactos nacionais: por responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, transporte, e educação.



MEC divulga primeira chamada do Prouni

Documentos precisam ser apresentados a partir desta segunda-feira (1º).
São oferecidas mais de 90 mil bolsas de estudo no ensino superior.


O Ministério da Educação divulgou neste domingo (30) o resultado da primeira chamada da segunda edição do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2013 (veja link ao lado).

Os convocados deverão comprovar as informações nas universidades entre os dias 1º e 8 de julho. Quem não apresentar os documentos dentro do prazo perde a bolsa que passa a ser disponibilizada na segunda convocação. O resultado da segunda chamada sai em 16 de julho, e a comprovação deve ser feita entre 16 e 22 de julho.

Nesta etapa o sistema registrou 436.941 candidatos a bolsas. O número de inscrições chegou a 844.864 — cada estudante pode optar até por dois cursos.

O número de bolsas para universidades particulares de ensino superior desta edição do Prouni subiu de 90.010 para 90.045, sendo 55.693 integrais, de acordo com o MEC.

O processo seletivo do Prouni é restrito ao estudante brasileiro que não possui diploma de curso superior, que tenha feito no mínimo 450 pontos e não tenha zerado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Também é necessário ter cursado o ensino médio na rede pública, ou na particular na condição de bolsista.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato não pode ter renda familiar bruta mensal per capita que exceda o valor de 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, o valor é de três salários mínimos.


sexta-feira, 28 de junho de 2013

Todo Mundo em Pânico 5

Lançamento: 28 de junho de 2013 (1h 29min)
Dirigido por:  Malcolm D. Lee
Com: Ashley Tisdale, Simon Rex, Lindsay Lohan
Gênero: Comédia
Nacionalidade:  EUA


Sinopse e detalhes

Após passarem a noite juntos, Charlie (Charlie Sheen) é morto por Lindsay (Lindsay Lohan), que foi possuída por um demônio. Com isso os três filhos dele simplesmente desaparecem, sendo encontrados por dois amigos em uma cabana abandonada no meio da floresta. Lá duas das crianças passaram a agir de forma animalesca, obedecendo as ordens de um ser invisível para as demais pessoas a quem chamam de mama. Levados para um orfanato, não demora muito para que os três passem a viver com os tios Dan (Simon Rex) e Jody Campbell (Ashley Tisdale), que não gosta nem um pouco de ter que cuidar de crianças. Entretanto, para que possa ter a guarda dos sobrinhos Dan concorda que ele e a família terão que viver em uma casa repleta de câmeras de vigilância. É lá que estranhos eventos acontecem, tendo a misteriosa mama como responsável.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Dilma propõe 5 pactos e plebiscito para constituinte da reforma política

Presidente reuniu 27 governadores e 26 prefeitos de capitais em Brasília.
Encontro foi motivado pelas reivindicações surgidas nos protestos de rua.


A presidente Dilma Rousseff propôs na tarde desta segunda-feira (24) aos 27 governadores e aos 26 prefeitos de capitais convidados por ela para reunião no Palácio do Planalto a adoção de cinco pactos nacionais (por responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, transporte, e educação).

Em relação ao segundo pacto, a presidente apresentou a proposta de convocação de um plebiscito para que o eleitorado decida sobre a convocação de um processo constituinte específico destinado a fazer a reforma política.

"Quero neste momento propor um debate sobre a convocação de um plebiscito popular que autorize o funcionamento de um processo constituinte específico para fazer a reforma política que o país tanto necessita. O Brasil está maduro para avançar e já deixou claro que não quer ficar parado onde está", declarou a presidente.

A reunião com governadores e prefeitos foi convocada como forma de resposta à série de manifestações que levaram milhares às ruas em protesto contra aspectos da conjuntura política, econômica e a qualidade dos serviços públicos.

Economia
O primeiro pacto apresentado pela presidente a governadores e prefeitos foi por responsabilidade fiscal, estabilidade da economia e controle da inflação . "Este é um pacto perene para todos nós", declarou.

Segundo a presidente, o pacto pela preservação dos fundamentos da economia "é uma dimensão especialmente importante no momento atual, quando a prolongada crise econômica mundial ainda castiga as nações".

Reforma política
No capítulo da reforma política, Dilma propôs aprofundar a participação popular por meio de um debate sobre a convocação de um plebiscito.

De acordo com a presidente, o processo constituinte seria específico para estabelecer regras da reforma política. Uma reforma política pode produzir mudanças na forma de escolha de governantes e parlamentares, financiamento de campanhas eleitorais, coligações entre partidos, propaganda na TV e no rádio e outros pontos.

Segundo Dilma, o debate da reforma política "entrou e saiu" várias vezes da pauta nas últimas décadas.

"É necessário que nós [...] tenhamos a iniciativa de romper um impasse. Quero neste momento propor um debate sobre a convocação de um plebiscito popular que autorize o funcionamento de um processo constituinte específico para fazer a reforma política que o país tanto necessita", disse.

Corrupção
A presidente defendeu um combate "contundente" à corrupção e disse que, para isso, é necessário endurecer a legislação, de modo a que a corrupção dolosa seja classificada como crime hediondo, "com penas severas".

Saúde
Para melhorar os serviços públicos de saúde, Dilma pediu aos governadores e prefeitos para "acelerar" os investimentos já contratados em hospitais, unidades de pronto-atendimento e unidades básicas de saúde e ampliar a adesão de hospitais filantrópicos ao programa do Ministério da Saúde que troca dívidas por mais atendimento.

Ela disse que o governo quer incentivar a ida de médicos para as cidades que mais necessitam de atendimento de saúde, e, quando não houver brasileiros disponíveis, contratar médicos estrangeiros para trabalhar exclusivamente no Sistema Único de Saúde (SUS).

"Gostaria de dizer à classe médica brasileira que não se trata nem de longe de uma medida hostil ou desrespeitosa aos nossos profissionais. Trata-se de uma ação emergencial, localizada, tendo em vista a dificuldade que estamos enfrentando para encontrar médicos em número suficiente ou com disposição para trabalhar nas áreas remotas do país ou nas zonas mais pobres das nossas grandes cidades", afirmou Dilma, para quem o Brasil é um dos países que menos emprega médicos estrangeiros.

A presidente também disse que o programa de ampliação de vagas em cursos de medicina, classificado por ela como "o maior da história", vai resultar na criação de 11.447 novas vagas de graduação e 12.376 novas vagas de residência médica para estudantes brasileiros até 2017.

Transportes
Para o problema do transporte público, apontado com um dos fatores que determinaram a eclosão da onda de manifestações pelo país, Dilma falou em dar um "salto de qualidade".

Ela destacou a desoneração fiscal do setor promovida pelo governo federal, o que, segundo afirmou, permitiu a redução das tarifas de ônibus em 7.23% e a de metrô e dos trens em 13,25%.

"Estamos dispostos agora a ampliar desoneração do PIS-Cofins sobre o óleo diesel dos ônibus e a energia elétrica consumida por metrô e trens. Esse processo pode ser fortalecido pelos estados e municípios com a desoneração dos seus impostos. Tenho certeza que os senhores estarão sensíveis a isso", afirmou, dirigindo-se a governadores e prefeitos.

Ela também anunciou a destinação de mais de R$ 50 bilhões para novos investimentos em obras de mobilidade urbana.

"Essa decisão é reflexo do pleito pela melhoria do transporte coletivo no país, onde as grandes cidades crescem e onde no passado houve a incorreta opção de não se investir em metrôs", declarou.

Outro anúncio durante a abertura da reunião foi a criação do Conselho Nacional do Transporte Público, com a participação de representantes da sociedade civil e dos usuários, para assegurar "uma grande da participação da sociedade na discussão política do transporte" e "uma maior transparência e controle social no cálculo das tarifas".

Educação
Para a área de educação, Dilma pediu apoio para o projeto que destina 100% dos royalties da exploração do petróleo para a educação, em tramitação no Congresso.

"Avançamos muito na últimas décadas para reverter o atraso secular da nossa educação, mas agora precisamos, vou repetir, de mais recursos. O governo tem lutado junto ao Congresso Nacional para que 100% dos royalties do petróleo e 50% dos recursos do pré-sal a serem recebidos pelas prefeituras, pelo governo federal, pelos municípios e a parte da União, repito, sejam investidos na educação. Confio que os senhores congressistas aprovarão esse projeto que tramita no Legislatvo com urgência constitucional", disse.

Para a presidente, nunca houve país no mundo que tenha se tornado desenvolvido sem um "esforço concentrado" na educação. Segundo ela, "nenhuma nação é capaz de se desenvolver sem alfabetização na idade certa, sem creches para a população que mais precisa, sem educação em tempo integral, sem ensino técnico profissionalizante, sem universidades de excelência, sem pesquisa, ciência e inovação".

"São condições essenciais para alcançar essas metas, a formação, valorização e bons salários para os educadores e isso exige recursos", afirmou.


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Apresentadora leva susto com 'aranha gigante' em câmera e vira hit

Kristi Gordon ficou assustada ao ver animal na lente da câmera.
Gafe virou sensação e foi vista mais de 1,7 milhão de vezes.


Durante a previsão do tempo em um telejornal da emissora canadense "GlobalBCTV", a meteorologista Kristi Gordon levou um susto quando uma aranha começou a andar na lente da câmera foi projetada na imagem de retorno no estúdio



Assim que percebe a imagem do animal, a apresentadora leva um susto e chega a sair do quadro, fazendo alguns colegas caírem na gargalhada. Mesmo sendo confortada de que o artrópode “não estivesse na sala”, a mulher ainda soltou mais um grito, e alegou que o episódio “tinha a assustado de verdade”.

A gravação foi postada no canal oficial da emissora canadense, e ultrapassou mais de 1,7 milhão de visualizações em apenas três dias.

domingo, 23 de junho de 2013

Ciência anuncia que talvez seja possível transformar humanos em zumbis


O cenário é sempre o mesmo. Ruas desertas, lixo espalhado, prédios abandonados e um grupo de humanos tenta sobreviver ao extermínio zumbi. Lembrou filmes como A madrugada dos mortos, Extermínio, Resident evil ou a série Walking Dead, certo? Mas, será que é possível criar um vírus maligno que dará início ao Apocalispe Zumbi? Talvez, mas não será fácil para os cientistas. Um professor assistente de psiquiatria da Universidade de Harvard, Steven C. Schlozman, já andou pensando nisso e até escreveu um livro “A autópsia Zumbi” (The Zombie Autopsies), uma série de excertos de ficção retirados do caderno de anotações do “último cientista mandado ao Santuário das Nações Unidas para estudar uma praga zumbi”. O livro deve dar medo até naqueles acostumados em assistir filmes de seres meio humanos, meio cadáveres, devorando membros arrancados. Segundo Schlozman, um agente eficiente poderia mirar e desconectar partes do cérebro humano. Desta maneira, o indivíduo manteria algumas capacidades motoras intactas como andar (em câmera lenta) e comer (humanos). Contudo, seu lóbulo frontal, que é responsável pela moralidade, pelo planejamento e por inibir ações impulsivas deixaria de existir. Para criar estes seres ambulantes que andam por aí grunhindo atrás da próxima refeição seria preciso apenas uma proteína. Schlozman explica que a deterioração do lóbulo frontal poderia ser causada por meio de uma infecção por uma proteína, em particular uma chamada príon. Os príons são proteínas capazes de modificar outras proteínas. Estes compostos são responsáveis, por exemplo, pela doença da Vaca Louca. O primeiro passo está aí. Contaminar os humanos com um príon que acabe com a nossa moral e limites. Contudo, a transmissão destas proteínas é fácil de controlar. O bicho iria pegar mesmo se algum cientista maluco fixasse o príon a um vírus que se espalhasse rapidamente e levasse o agente contaminante direto ao cérebro dos futuros zumbis. A tarefa, para alegria geral dos humanos, não seria fácil. Não é fácil, mas tem louco para tudo. O diretor de transplantes e doenças infecciosas do Massachusetts General Hospita, em Boston, Jay Fishman, propõe que se use o vírus que causa encefalite, uma inflamação aguda do cérebro. Tá achando pouco? O cara ainda propõe usar o vírus da Herpes ou o vírus do Nilo Ocidental, causador de uma doença letal disseminada pela picada de mosquitos infectados. A nossa sorte é que ele mesmo admitiu que ligar um príon e um vírus faz parte de um “cenário bem improvável”. Mas vários produtos científicos nasceram de idéias que pareciam improváveis, certo? Depois da infecção seria preciso controlar o príon para que o cérebro do Zumbi não fique completamente perdido e ele entre em coma. Para isso, Schlozman sugere adicionar sal para induzir alcalose metabólica (perda de ácidos no organismo). Com a alcalose “você teria convulsões, tremores e ficaria igualzinho um zumbi”. É melhor começar a estocar armas, munições e se preparar para a caça no estilo da turma de Zumbilândia


sábado, 22 de junho de 2013

Paul Wesley sobre o Brasil: “Quero tomar caipirinha”

Ator do seriado The Vampire Diaries está no país a convite de uma marca de roupas


Em passagem pelo Brasil, Paul Wesley, protagonista do seriado americano The Vampires Diaries, não terá muito tempo para curtir a cidade de São Paulo, mas já adiantou que pretende experimentar o famoso drink brasileiro: a caipirinha. “É a minha primeira vez aqui, não conheço quase nada do país. Já provei a culinária regional em um restaurante brasileiro nos Estados Unidos, mas a caipirinha parece ser uma boa ideia”, disse em entrevista à Contigo! na tarde de quinta-feira (20), durante um coquetel realizado no show room da marca John John, em São Paulo.

Ídolo das adolescentes, Paul contou que não se considera vaidoso. “Não sou muito da moda, para ser honesto, gosto de usar jeans, camisa e jaqueta. Na realidade ninguem admite que é vaidoso, ainda mais sendo ator (risos). Temos que nos cuidar para aparecer na televisão não? Só estou com o cabelo maior agora porque estou filmando um longa.. Aliás, ele está selvagem, parece que tenho um ninho de pássaros na cabeça”, brincou.

Apesar de ser um astro da telinha, Paul admite que não gosta de assistir televisão. “Eu até tenho em casa, mas é tão chato. Ligo, vejo alguns minutos e desisto. Não vejo nem a minha série, às vezes só em DVD. Se assisto a minhas cenas, começo a ficar crítico demais e aí sim, fico bem vaidoso”, afirma.

O ator fica na cidade paulistana até domingo, mas pretende voltar ao Brasil com mais calma. “Quero conhecer o Rio de Janeiro. Quem sabe não venho para a Copa do Mundo e Olimpíadas?”, finaliza.


sexta-feira, 21 de junho de 2013

Dilma mantém silêncio após reunião de emergência sobre protestos no País

Presidente estava reunida com o ministro José Eduardo Cardozo para discutir protestos


A presidente Dilma Rousseff convocou nesta sexta-feira (21) uma reunião de emergência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, após os protestos da última quinta-feira (20), que levaram mais de 1 milhão de pessoas às ruas, em mais de cem cidades do País.

Preocupada com as manifestações, Dilma cancelou ontem sua agenda de viagens a Salvador e ao Japão. Ela embarcaria para o país asiático no domingo (23), mas decidiu ficar para acompanhar de perto a onda de manifestações que vem ocorrendo desde a semana passada.

Na última terça-feira (18), em cerimônia de lançamento do marco regulatório da mineração, no Palácio do Planalto, Dilma disse que “o Brasil hoje acordou mais forte e a grandeza comprova a energia da democracia, a força da voz da rua e o civismo da população”. A presidente elogiou o ato pacífico do dia anterior, segunda-feira (17).


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Maior cão do mundo




O cão chamado "Zeus", que entrou para o Guinness como maior do mundo, consegue tomar água direto na torneira da cozinha da casa de seu dono em Otsego, no estado de Michigan (EUA). "Zeus", de três anos, tem 1,11 metro de altura.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Aprovação do governo Dilma é de 55%, aponta pesquisa Ibope

Índice era de 63% em pesquisa divulgada em março.
Aprovação pessoal da presidente caiu de 79% para 71%.

A aprovação do governo Dilma Rousseff passou de 63% em março (recorde na ocasião) para 55% em junho, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quarta-feira (19). A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais.

O percentual de 55% é o dos entrevistados que consideram o governo "bom" ou "ótimo", de acordo com o levantamento. O Ibope ouviu 2002 pessoas com mais de 16 anos em 142 municípios entre os últimos dias 8 e 11 deste mês.

O índice dos que consideram o governo "regular" passou de 29% para 32%. Já o percentual dos que consideram o governo “ruim ou péssimo” passou de 7% para 13%.

Renda
De acordo com a pesquisa, a piora na avaliação do governo ocorreu em todos os grupos de renda, mas com intensidade maior entre os que têm remuneração mais elevada.

Entre os entrevistados com renda familiar de até um salário mínimo, houve uma queda de 5 pontos percentuais na proporção de “ótimo” ou “bom”. Entre aqueles que possuem renda de 2 a 5 salários mínimos e de 5 a 10 salários mínimos a queda foi de dez pontos percentuais. No caso dos entrevistados com mais de dez salários mínimos, a aprovação do governo caiu 21 pontos percentuais.

Regiões
A região do país onde ocorreu a maior queda na aprovação foi o Sudeste, com redução de 11 pontos percentuais.

Nas demais regiões, a piora na avaliação do governo variou de cinco a sete pontos percentuais. O Nordeste continua como a região onde há a maior aprovação - 66% classificaram o governo como “ótimo” ou “bom”.

Aprovação pessoal
A aprovação pessoal de Dilma passou de 79% em março para 71% na pesquisa de junho. O índice de quem desaprova a presidente passou de 17%, em março, para 25%, em junho.

Índice de confiança
De acordo com a pesquisa, o índice de confiança na presidente Dilma Rousseff recuou oito pontos percentuais, de 75% para 67%.

Não confiam em Dilma, segundo o Ibope, 28% dos entrevistados. Na pesquisa anterior, o percentual registrado foi de 22%.

Comparação com Lula
Em sintonia com a queda na popularidade, o percentual dos que consideram o governo Dilma pior que o governo Lula ultrapassou a quantidade de entrevistados que avaliam o atual governo como melhor que o anterior.

De acordo com a pesquisa, 25% dos entrevistados responderam considerar o governo da presidente pior que o de Lula. Na pesquisa anterior, esse percentual era de 18%.

Já o percentual dos que consideram a atual gestão melhor caiu de 20% em março, para 16% em junho. O índice dos que avaliam que os dois governos têm desempenho igual passou de 61% para 57%.

Otimismo e pessimismo
Segundo o levantamento, houve uma redução no otimismo com relação aos próximos dois anos de governo da presidente.

Consideram que o restante do mandato de Dilma será "ótimo" ou "bom" 55% dos entrevistados, dez pontos percentuais menos que o verificado na última pesquisa, quando 65% dos entrevistados revelaram otimismo.

O índice dos que consideram que o restante do governo será regular passou de 24% para 28% e foi de 8% para 14% o percentual dos que acreditam que os próximos dois anos serão ruins ou péssimos.

Expectativas econômicas
A pesquisa Ibope revela piora na avaliação da população com relação à política econômica do atual governo. Houve redução do percentual de aprovação em todos os indicadores econômicos analisados pelo levantamento.

O percentual dos que desaprovam a política de combate à inflação aumentou dez pontos percentuais, passando de 47% em março, para 57% em junho. A aprovação caiu de 48% para 38%. Os outros 5% não souberam ou não quiseram responder.

Também houve piora na avaliação da população com relação aos impostos. O índice de desaprovação subiu de 60% em março, para 64% em junho. A aprovação dos impostos cobrados caiu de 36% para 31%.

O descontentamento em relação à taxa de juros também subiu quatro pontos percentuais. O índice de desaprovação foi de 50% em março, para 54% em junho. A aprovação passou de 42% para 39%.

O combate ao desemprego é bem avaliado por 52% dos entrevistados, sendo que, na pesquisa passada, o percentual era de 57%. Desaprovam a política de combate ao desemprego 45% da população, aumento de 5 pontos percentuais em relação a março.

Área social
A taxa de aprovação do governo em relação às ações de saúde se manteve estável, em 32% – 66% desaprovam as medidas no setor, contra 67% na pesquisa anterior, uma alteração dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais.

A aprovação na área de segurança pública passou de 32% em março, para 31%, em junho, também dentro da margem de erro. A desaprovação foi de 66% para 67%.

A área mais bem avaliada do governo continua sendo a do combate à fome e à pobreza, embora tenha havido redução de quatro pontos percentuais na aprovação. O percentual passou de 64% em março, para 60% junho. A desaprovação subiu de 34% para 38%, variações que ultrapassam a margem de erro.

As medidas de proteção ao meio ambiente são aprovadas por 55%, aumento de dois pontos percentuais em relação a março deste ano. A desaprovação passou de 36% para 39%.

Com relação à educação, a avaliação se manteve estável. A aprovação continua sendo 47%. Desaprovam as ações 51% da população, alta de um ponto percentual em relação à pesquisa anterior.

Boato sobre Bolsa Família
De acordo com a pesquisa, as notícias mais lembradas em março, citadas por 15% dos entrevistados, tratam do boato sobre o fim do Bolsa Família. Em segundo lugar, com 10%, está o noticiário sobre as obras para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Em terceiro, com 9%, estão notícias sobre a PEC das Domésticas, lei que ampliou os direitos trabalhistas dos trabalhadores domésticos.

Na pesquisa de março, a notícia mais lembrada pelos eleitores era o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que matou mais de 250 pessoas.


segunda-feira, 17 de junho de 2013

Balas de borracha estão proibidas em manifestações, garante Alckmin

Governador confirmou que manifestantes divulgarão trajeto de protestos.
Durante visita a Campinas, Alckmin afirmou que polícia está preparada.


Após os confrontos entre Polícia Militar e manifestantes em protestos contra o aumento das tarifas de ônibus em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin declarou nesta segunda-feira (17) em Campinas (SP) que o uso de balas de borracha está proibido para conter qualquer manifestação pública, além dos protestos em São Paulo.

"Nós proibimos o uso de balas de borracha em manifestações públicas", afirmou Alckmin. Além da medida, o governador confirmou que os manifestantes concordaram em divulgar o trajeto dos protestos na capital paulista. "O governo deseja dar tranquilidade para todos, segurança, acompanhar a manifestação e não fará nenhuma interferência", garantiu.

Durante entrevista coletiva nesta manhã, Alckmin elogiou os manifestantes e a ação da Polícia Militar, acusada de abuso e violência pelos participantes dos protestos. "Gostaria de elogiar a polícia, as lideranças que deram uma demonstração de diálogo, de maturidade, o retorno que tive foi positivo", disse. Segundo o governador, os policiais estarão preparados para garantir manifestações pacíficas e terão comunicação por rádio durante os trajetos. "Temos que garantir o direito a integridade física dos manifestantes, quem está participando e de quem não está", afirmou.


domingo, 16 de junho de 2013

Os 10 Pesadelos mais comuns e seus reais significados

Nossos sentimentos são a fonte da maioria dos sonhos e pesadelos, biologicamente o que ocorre em nosso cérebro durante o sono é um aliado importando que nos traz equilíbrio mental.
Sonhos negativos , e até mesmo assustadores, são uma rotina normal e cientistas dizem que são importantes para regular as emoções diárias que nos ajudam a nos livrar dos medos que sentimos durante o dia.
Vejam abaixo os dez pesadelos mais comuns e seus significados:
01. Doença grave ou morte
Um dos pesadelos mais comuns entre as pessoas pode significar que você passou por uma grande perda recente ou até que isto reflita o seu medo de situações desconhecidas, ou de aceitar uma realidade.
02. Assalto ou lesão
Pode estar relacionado com dificuldades financeiras, que estão ocorrendo ou poderão ocorrer. Ou então o seu medo por sofrer algum tipo de violência verbal ou física.
03. Acidente de carro
Pode significar o medo de perder o controle sobre sua vida e de não poder dar seguimento aos seus planos.
04. Afogamento
Você pode estar experimentando uma situação estressante onde se sente sem o apoio de amigos, pessoas com depressão podem ter este sonho com frequência.
05. Estar caindo
Pode significar que você irá enfrentar perigos ou sobre a dificuldade de manter o momento atual de nossas vidas.
06. Queda de dentes
Pode ser dificuldade fazer algo ou até mesmo falta de confiança. Especialistas dizem que este sonho é mais comum na juventude.
07. Caminhar em ruas desconhecidas…
Pode ser o medo da incapacidade de decidir a direção que nossa vida deve tomar
08. Perdido ou Preso
Pode significar que você tomou alguma decisão errada em sua vida ou que está tentando encontrar uma solução para um problema e não está conseguindo…
09. Ficar nu em público
Sensação de que alguém está vulnerável ou exposto a algo ou alguém que revelou segredos que não deveriam ter
10. Ser caçado ou perseguido
Pode significar que você se sente ameaçado ou que algo o está atormentando.
Será que os sonhos também podem ter motivos sobrenaturais?


Idoso é suspeito de estuprar senhor de 68 anos no ES

Vítima tem microcefalia e confirmou o crime na delegacia de Cachoeiro.
O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.


Um homem de 62 anos foi preso dentro de um asilo, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo, na noite desta última sexta-feira (14). Segundo a polícia, ele é suspeito de estuprar um senhor seis anos mais velho. A vítima é portadora de microcefalia e não teve condições de se defender. O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

A Polícia Civil informou que o suspeito já cumpria prisão domiciliar no local, desde 2010. Na época, ele foi acusado de liberar materiais pornográficos para crianças, com o fim de praticar atos libidinosos.

Segundo informações da Polícia Civil, a vitíma de 68 anos é portadora de microcefalia e não teve condições de se defender. Um funcionário viu uma roupa suja de sangue no local e desconfiou, perguntou para a vítima o que havia acontecido e ela confirmou o estupro. Na delegacia, ninguém quis falar sobre o caso.


Cristo Redentor ganha iluminação especial na Copa das Confederações

Monumento está iluminado com as cores verde e amarelo.
Primeiro jogo do evento no estádio do Maracanã acontece neste domingo.

Antes do nascer do sol na manhã deste domingo (16), os cariocas puderam contemplar o Cristo Redentor com iluminação verde e amarela para homenagear o Brasil, que é sede da Copa das Confederações de 2013. Nesta tarde, acontece o primeiro jogo do evento no estádio do Maracanã, às 16h, com a partida entre México e Itália.


sábado, 15 de junho de 2013

Monstro do Pântano

Recorte de jornal informando que dono de camping filme o Monstro do Pântano

Recebi por e-mail este recorte de jornal. Me parece mais um golpe mesmo do dono do camping para aumentar o número de visitantes.


Carlos 'Half' Rodriguez - O Homem com meio crânio

Carlos perdeu metade de seu crânio após ser arremessado pelo para-brisa de um carro que ele roubava.

É isso mesmo que você esta vendo! Este é Carlos "Meio" Rodriguez. Carlos leva uma vida quase normal, apesar de não ter quase metade do seu cérebro e crânio. Quando tinha 14 anos, Carlos era um bad boy em Miami-EUA e com seu primo resolveram roubar um carro. Na fuga da polícia, estavam em alta velocidade quando batem o carro, fazendo Carlos voar pelo para-brisa e cair de testa no asfalto. Os médicos para conseguir salvar sua vida foram obrigados e retirar parte do cérebro e crânio, o que se mostrou acertado, por ele sobreviveu e leva uma vida normal hoje.

Carlos ganhou fama alguns anos atrás, após ser preso por solicitar serviços de uma prostituta. A polícia o prendeu e a foto tirada na cadeira ganhou a internet, mas muita gente achava que era montagem.

Carlos então fez um vídeo onde alerta os garotos para não usarem drogas, beber e depois dirigir, além de provar que ele existia de verdade. O interessante é que ele dá estes bons conselhos enquanto fuma um cigarrinho suspeito...




sexta-feira, 14 de junho de 2013

Anvisa anula concurso e os mais de 125 mil candidatos terão de fazer nova prova

Locais onde aconteceram irregularidades terão presença da Polícia Federal na próxima prova


O concurso público para provimento de cargos na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), aplicado no dia 2 deste mês, foi anulado. Durante a aplicação das provas, foram verificadas irregularidades em três estados. Os mais de 125 mil candidatos em todo o país terão de realizar uma nova avaliação, ainda sem data marcada. De acordo com a Anvisa, o novo concurso será elaborado pela mesma banca organizadora, a Cetro, que deverá ser multada pelo ocorrido.

A Anvisa também informou que será solicitada a presença da Polícia Federal nos futuros locais de prova - ainda não se sabe se em todos os locais ou apenas nos em que houve irregularidade.

As irregularidades estão sendo investigadas pela Polícia Civil e, de acordo com a Anvisa, outras medidas cabíveis serão tomadas após as constatações das autoridades.

Vazamentos, trocas de provas e testes sem lacres

Foram registrados vazamentos, troca de provas, testes sem lacres, falta de salas e mudança em cima da hora. Segundo a reportagem do R7 apurou, estes são motivos para anulação do teste.

Em Brasília, dezenas de candidatos foram impedidas de participar da seleção. Segundo relatos dos concorrentes, não havia salas para todos os inscritos, algumas provas não chegaram e outras não estavam lacradas. Já em Maceió, a ficha para preencher as respostas tinha um número menor de questões do que as que constavam no teste.

Em Salvador, faltou a versão adaptada da prova para uma candidata com deficiência visual. No Rio de Janeiro, candidatos foram avisados na última hora da mudança dos locais de prova devido ao amistoso da seleção brasileira com a Inglaterra, no Maracanã.

Esta não é a primeira vez que a Cetro tem problemas na prestação do serviço de aplicação de provas de concursos públicos. Em 2010, os Ministérios Públicos dos Estados Rio Grande do Norte e Pará moveram processos para pedir a suspensão do concurso público do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em junho, mediante evidências de material extraviado.

Repórter ferido por bala de borracha pode perder a visão

Sérgio Silva estava participando da cobertura jornalística do protesto quando foi atingido

Um fotógrafo foi atingido no olho por uma bala de borracha durante a manifestação contra o aumento de tarifa do transporte público nessa quinta-feira (13), no centro de São Paulo.
Sérgio Silva trabalha na agência de fotografia Futura Press e estava participando da cobertura jornalística do protesto quando foi atingido. Segundo o colega de trabalho Edno Luan, também da Futura Press, familiares disseram que ele corre o risco de perder a visão.
Silva está internado no hospital Nove de Julho desde a madrugada dessa sexta-feira (14). A assessoria de imprensa do hospital disse que não fornecerá informações sobre o paciente "por uma questão de privacidade e segurança". Ele deve ser transferido para um hospital especializado em oftalmologia ainda hoje.
Ao menos 16 profissionais da imprensa ficaram feridos. A reportagem do Estado, que se identificou antes da ação, também foi alvo dos PMs. Os repórteres Bruno Ribeiro e Renato Vieira foram atingidos por bombas de gás. O fotógrafo da Folha de S. Paulo Fábio Braga foi alvo de três disparos.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Bicicleta voadora é apresentada em feira na República Tcheca

Veículo é mantido no ar por propulsores movidos a energia elétrica.
Bicicleta foi testada com boneco, nesta quarta-feira (12).



Designers tchecos apresentaram uma bicicleta voadora em uma feira com produtos de tecnologia realizada na capital do país, Praga, nesta quarta-feira (12). O objeto foi mantido no ar por propulsores movidos a energia elétrica, segundo a agência de notícias Reuters (Foto: Petr Josek/Reuters)

'Formiga louca' infesta regiões dos EUA e ataca aparelhos eletrônicos

Inseto deve ter sido levado do Brasil e da Argentina, dizem cientistas.
Formiga causou prejuízos de US$ 146,5 milhões em um ano no Texas.



Uma espécie de formiga invasora está causando prejuízos em pelo menos quatro estados americanos, apontam jornais e sites de notícias dos EUA. Elas comem de tudo e atacam aparelhos eletrônicos, como celulares, computadores e TVs, afirma o site "ABC News", da rede de televisão americana "ABC".

Pequenos animais também não estão a salvo do inseto, da espécie Nylanderia fulva. Ela é chamada popularmente de "formiga louca", de acordo com o "ABC News".

Só no Texas, as formigas causaram prejuízo de US$ 146,5 milhões em equipamentos eletrônicos em um ano, informa o "ABC News". Elas também foram encontradas na Flórida, no Mississippi e na Louisiana, de acordo com os veículos de imprensa.

Os insetos são minúsculos e provavelmente foram levados aos EUA de forma involuntária por pessoas vindas da Argentina e do Brasil, diz o "ABC News". O tamanho diminuto facilita que milhões de formigas se escondam dentro de um laptop, por exemplo, dizem os jornais.

O nome "formiga louca" foi dado porque a trilha que o animal deixa conforme se alimenta é confusa e errática, dizem os jornais americanos.

Primeiro registro
O primeiro registro da Nylanderia fulva nos EUA foi na cidade de Houston em 2002, afirma o jornal britânico "Daily Mail". O pesquisador Ed LeBrun, da Universidade do Texas, disse ao periódico que as formigas onívoras atacam e matam outras espécies, além de monopolizar fontes de comida, causando problemas ao ecossistema em que estão inseridas.

Produtos químicos que matam insetos comuns não funcionam contra as "formigas loucas", diz o "Daily Mail". O jornal aconselha às pessoas que encontrarem os animais em suas casas a chamarem empresas especializadas no controle de pestes para se livrar do bicho.

Ao atacarem um equipamento eletrônico, as formigas são eletrocutadas e emitem um odor no ar que atrai outras da mesma espécie. Numa série de "ataques", em que tentam "devorar" fios e componentes, as formigas mortas vão se amontoando no aparelho e eventualmente causam um curto-circuito, diz o "ABC News".

Pesquisadores afirmam que as formigas não conseguem sobreviver em ambientes muito secos ou frios. Estes insetos não possuem picadas dolorosas, mas causam prejuízos e invadem carros, casas, aparelhos eletrônicos e outros locais com facilidade, dizem os cientistas.


Lagoa azul tóxica é tingida de preto para afastar banhistas

Cor de piscinão em pedreira desativada na Inglaterra se deve a componentes químicos que podem causar irritações na pele e no estômago.

Um piscinão localizado aos pés de uma pedreira desativada na Grã-Bretanha, apelidado de Lagoa Azul, foi tingido de preto para evitar que pessoas nadem no local.

Apesar de exibir um azul cristalino similar ao de uma praia caribenha, a água da piscina, localizada no condado de Derbyshire, tem pH de 11.3, um pouco abaixo dos 12.3 encontrados na água sanitária.

A falsa aparência de água límpida se deve aos componentes químicos encontrados no mármore que era extraído no local. A água, porém, pode causar irritações na pele e no estômago.


Placas instaladas por autoridades locais alertam para os perigos do piscinão, que ainda contém lixo, restos de animais e uma água "extremamente fria" .

Durante anos, a piscina foi ponto turístico que atraía não apenas residentes da região, mas também turistas de outras partes do país e do exterior.

Após ser tingida de preta, a piscina perdeu seu principal atrativo e afastou os banhistas.

"A água não é mais bonita", disse Rachel Thomas.

"Os banhistas não acham mais que estão em Bahamas, agora sabem que estão em Harpur Hill".

"Era lindo de ver, mas extremamente perigoso", acrescentou.


Pesquisa diz que região central da China gera 80% da poluição do país

País é o maior emissor de CO2 do mundo, dizem cientistas.
Estudo sugere que metas para reduzir emissões devem ser repensadas


A região central da China, uma das menos desenvolvidas do país, gera 80% das emissões de CO2 relacionadas com os bens consumidos ao longo do litoral rico do país, revelaram cientistas em um estudo divulgado nesta segunda-feira (10), informa a agência de notícias AFP.

A China é o maior emissor de dióxido de carbono do mundo e se comprometeu em reduzir as emissões por unidade do Produto Interno Bruto (PIB) entre 40% e 45% até 2020, em comparação com os níveis emitidos em 2005.

Mas o estudo, publicado no periódico científico "Proceedings of the National Academy of Sciences", sugere que os esforços atuais para reduzir as emissões do gás de efeito estufa têm sido frustrados pela forma como se definiram as metas para as áreas mais poluentes e que deveriam ser repensados.

"A China estabeleceu metas de emissão que são mais estritas nas províncias costeiras mais ricas do que em províncias menos desenvolvidas do interior", disse Laixiang Sun, cientistada Universidade de Maryland, co-autor do estudo, à agência AFP.

"Isto pode reduzir as emissões em uma região, mas na China como um todo, você descobre que as emissões de CO2 continuam a subir, porque as fábricas poluentes se mudaram para as regiões menos desenvolvidas", acrescentou.

A China emitiu cerca de 10 gigatoneladas de CO2 em 2011. O estudo atual se baseia em dados disponibilizados em 2007, quando a cifra era de 7,2 gigatoneladas. Os cientistas utilizaram um modelo econômico de "input" e "output" pra rastrear os fluxos comerciais em setores e regiões.

Um total de 57% das emissões chinesas de combustíveis fósseis têm como origem itens produzidos em um lugar e eventualmente consumidos outra província ou em outro país, demonstraram os cientistas.

Até 80% das emissões relacionadas com bens consumidos em locais como Pequim, Tianjin, Xangai e Guangdong se devem a itens importados de províncias menos desenvolvidas na região central e na região oeste do país, disseram os pesquisadores.

Quando levada em conta a poluição vinculada a exportações de regiões ricas do litoral, a pesquisa descobriu que 40% destas emissões se originaram nas regiões central, norte e oeste da China - que são menos desenvolvidas.

Nas regiões menos populosas do interior do país, são comuns os usos de tecnologias ineficientes, que geram grandes emissões de combustíveis fósseis.

Como parte de da promessa para conter as emissões, o plano da China de reduzir os níveis de emissões prevê um corte de apenas 10% do CO2 emitido no oeste e de 19% ao longo da costa leste.

"Isto é lamentável porque as reduções mais baratas e mais fáceis estão nas províncias do interior, onde melhorias tecnológicas modestas poderiam fazer uma enorme diferença nas emissões", afirmou Steve Davis, pesquisador de mudanças climáticas da Universidade da Califórnia, em Irvine.

"Áreas mais ricas costumam ter metas muito mais estritas, portanto é mais fácil para elas simplesmente comprar produtos feitos em outro lugar. Uma meta nacional que rastreie as emissões incorporadas no comércio avançaria muito na solução do problema. Mas não é o que está acontecendo", acrescentou.

O estudo também contou com cientistas da Universidade de Londres, da Universidade de Cambridge, da Universidade de Leeds e da Academia Chinesa de Ciências, entre outras instituições.

'Serpente das profundezas' é clicada no Golfo do México por cientistas

Peixe-remo ou regaleco é uma espécie de peixe que pode medir 17 metros.
Imagens ajudaram pesquisadores a estudar melhor o animal.


Pesquisadores da Universidade Estadual da Louisiana, nos Estados Unidos, conseguiram captar imagens inéditas de um peixe-remo (Regalecus glesne), também chamado de regaleco, que vive nas profundezas do mar.

De acordo com Mark Benfield, pesquisador e responsável por realizar as imagens na região do Golfo do México com um veículo operado remotamente, as imagens ajudaram a dar mais detalhes sobre esta espécie no estudo publicado no início de junho no “Journal of Fish Biology”. Foi a primeira vez que o animal foi perfeitamente visualizado.

O regaleco é um dos maiores peixes do mundo. Segundo Benfield, essa espécie pode atingir entre 8 metros e até 17 metros de comprimento e vive em águas temperadas e tropicais, a uma profundidade de até 3 mil metros. Alguns pesquisadores gostam de se referir a este animal como serpente marinha.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Samsung anuncia o modelo Galaxy Ace 3

A Samsung anunciou o Galaxy Ace 3. O smartphone apresenta um processador de 1 GHz dual-core, de 4 polegadas, 480x800 tela, uma câmera de 5 megapixels, 1GB de RAM e 4 GB de memória, expansível através de cartões microSD e uma bateria de 1500 mAh. O Samsung Galaxy Ace 3 será executado no Android 4.1.2 ou 4.2.2 e usa o próprio touch-wiz Nature UX da Samsung. O smartphone virá em três cores Preto metálico, vermelho ou vinho branco puro.

O novo telefone da linha vem com recursos como o Tradutor S, que dá traduções instantâneas, a qualquer momento, S Travel, que oferece guias de viagens e informações, e S Voice, que oferece funcionalidade de comando de voz.

O Galaxy Ace 3 estará disponível em 3G ou LTE, dependendo do mercado. A data de lançamento e o preço exato não foram anunciados.

As informações são do site Mashable.

Teto de sala de aula desaba minutos antes da entrada de alunos, no CE

As aulas foram suspensas para que o local seja periciado.
Sala de aula era utilizada por alunos do 3º ano do ensino fundamental.


O teto de uma sala de aula desabou na manhã desta segunda-feira (10), em Cascavel, a 56 km de Fortaleza, minutos antes dos estudantes entrarem. Segundo o diretor do Centro Educacional Cenecista Padre Francisco Valdevino Nogueira (Cnec), Carlos Soares, a escola foi vistoriada em abril deste ano e está “em boas condições de uso”, o fato foi um “caso isolado”.

De acordo com Carlos Soares, o desabamento do teto de telhas e forrado com PVC ocorreu por volta de 6h50, quando os estudantes se preparavam para entrar em sala. Ainda conforme o diretor, a sala danificada foi a utilizada pelos alunos do 3º ano do ensino fundamental, crianças com idade entre oito e nove anos. As aulas foram suspensas para que o local seja periciado.

'É um filme de terror', diz delegado sobre morte de criança, no Ceará

Menino de três anos foi encontrado morto em apartamento de flat.
Irmão da vítima, de cinco anos, foi internado com sinais de maus-tratos.


O casal suspeito de matar o filho de três anos e de praticar maus-tratos ao filho mais velho, de cinco, continua preso no 2º Distrito Policial (DP), no Bairro Aldeota, em Fortaleza. As crianças foram encontradas no sábado (7) em um flat, localizado no Mucuripe. "A história é um filme de terror", afirmou o delegado Luiz Carlos Dantas, que acompanha o caso.

Uma testemunha, que não quer ser identificada, relata que o pai das crianças desceu do quarto e pediu um transporte para levar o menino que havia acabado de morrer. "Vi a criança deitada na cama com os braços abertos e com manchas no rosto e na cabeça. A mãe estava triste, mas não estava desesperada. A outra criança estava no braços do pai e pigarreava bastante, mas não sei se ele estava gripado", conta.

De acordo com a polícia, os pais das crianças são um holandês de 32 anos e uma cearense de 24, natural de Camocim, a 362 quilômetros de Fortaleza. Os dois foram autuados, pela delegada Juliana Pinheiro, do 2º DP, pelos crimes de homicídio (infanticídio) e maus-tratos a vulnerável. Segundo o delegado, a mãe das crianças disse, em depoimento, que só tinha permissão do marido para falar uma vez por semana, por telefone, com outras pessoas, e na presença dele. "Não se pode dizer que ela estava em cárcere privado", diz.

De acordo com polícia, a criança que morreu apresentava sinais de espancamento, como lesões no rosto e no corpo. O irmão de vítima, de cinco anos, com sinais de subnutrição, foi encaminhado para o Hospital Infantil Albert Sabin. "A criança de três anos, aparentava ter apenas um, e a de cinco, aparenta ter uns três", diz o delegado Luiz Carlos Dantas. Segundo ele, na geladeira do apartamento não havia nenhum alimento. As duas crianças também não tinham registro de nascimento.

A prisão do holandês deverá ser comunicada à Superintendência da Polícia Federal que vai averiguar a situação dele no país. O corpo da criança foi periciado já foi liberado pela Perícia Forense, mas ninguém foi buscá-lo até a tarde de domingo (9). A polícia vai entrar em contato com a família da mãe das crianças para que seja providenciado a retirada do corpo.


sábado, 8 de junho de 2013

Cientistas afirmam que este pode ser o último século da humanidade


Uma equipe internacional de cientistas, matemáticos e filósofos do Instituto do Futuro da Humanidade, da Universidade de Oxford, está investigando quais são os maiores perigos contra a humanidade.
Segundo informações divulgadas pela agência de notícias BBC, o diretor do instituto, Nick Bostrom, afirma que existe uma possibilidade plausível de que este venha a ser o último século da humanidade.


A nanotecnologia, se realizada a nível atômico ou molecular, poderia também ser altamente destrutiva ao ser usada para fins bélicos. Ele tem escrito que governos futuros terão um grande desafio ao controlar e restringir usos inapropriados


E ao longo do espaço de um século, o cientista afirma que o risco de extinção em decorrência do impacto de asteroides e erupções vulcânicas permanece sendo “extremamente pequeno”


quarta-feira, 5 de junho de 2013

Cientistas teriam de fato filmado sereias em um mergulho em mini-submarino?

Depois do documentário que ganhou o carimbo de falso pelo Discovery, pelo Animal Planet e por muita gente ao redor do mundo. Os cientistas que tiveram as provas supostamente apreendidas pela Marinha resolveram pesquisar mais a fundo. Então, no dia 6 (seis) de março de 2013, portanto este ano, dentro de um mini-submarino, mergulhando na região da Groenlândia, o inusitado, a lenda, o mito supostamente resolveu provar que é muito mais real do que pensam nossos grandes e ortodoxos cientistas.

Desta vez, estes dois cientistas, Dr. Torstein Schmidt e seu colega simplesmente conseguiram supostamente filmar não só todo um "cardume" de sereias passando pelo mini-submarino, como gravaram o momento inusitado em que uma delas toca o vidro do mini-submarino, deixando-se ver claramente.

Depois do documentário que ganhou o carimbo de falso pelo Discovery, pelo Animal Planet e por muita gente ao redor do mundo. Os cientistas que tiveram as provas supostamente apreendidas pela Marinha resolveram pesquisar mais a fundo. Então, no dia 6 (seis) de março de 2013, portanto este ano, dentro de um mini-submarino, mergulhando na região da Groenlândia, o inusitado, a lenda, o mito supostamente resolveu provar que é muito mais real do que pensam nossos grandes e ortodoxos cientistas.


Desta vez, estes dois cientistas, Dr. Torstein Schmidt e seu colega simplesmente conseguiram supostamente filmar não só todo um "cardume" de sereias passando pelo mini-submarino, como gravaram o momento inusitado em que uma delas toca o vidro do mini-submarino, deixando-se ver claramente.

Diretor da Saúde é exonerado após polêmica com campanha anti-Aids

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, exonerou nesta terça-feira (4) o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Dirceu Greco.

A decisão foi tomada três dias depois da divulgação de uma campanha para combater o preconceito contra profissionais do sexo, que incluía uma peça com os dizeres: "Eu sou feliz sendo prostituta".

Elogiado por médicos e especialistas na prevenção de DST-Aids, o material provocou protestos entre a bancada evangélica. Nesta terça-feira, no Congresso, parlamentares pediram explicação sobre o tema.

Padilha mandou, nesta noite, retirar todo material dessa campanha do site do DST-Aids, abrigado no portal do Ministério da Saúde. Pela manhã, o ministro havia determinado a retirada apenas da peça "Eu sou feliz sendo prostituta". De acordo com ele, o material havia sido veiculado sem passar pelo crivo do departamento de publicidade. Greco estava no cargo desde meados de 2010.

Padilha enfatizou que, enquanto for ministro da Saúde, essa mensagem não fará parte da campanha do ministério. "Teremos mensagens restritas a orientações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis", informou o ministro. Ele disse que respeita as entidades que queiram passar tal mensagem, mas destacou que este papel é dos movimentos e das entidades. "O papel do ministério é ter conteúdos específicos para estimular a prevenção entre os profissionais do sexo, que são um grupo bastante vulnerável."

De acordo com Padilha, o Ministério da Saúde recebe sugestões de profissionais do sexo e de entidades para elaborar campanhas que atinjam o público desejado, e esse material passa por uma avaliação. As peças da campanha em questão, no entanto, ainda não foram avaliadas pelo ministério, disse ele. "Só será autorizada a assinatura do ministério em mensagens restritas a orientações sobre prevenção das doenças sexualmente transmissíveis para os profissionais do sexo", explicou.

A campanha, cujo lema é "Sem vergonha de usar camisinha", é uma homenagem ao Dia Internacional das Prostitutas, que foi lembrado domingo (2). Os banners e vídeos foram produzidos em uma oficina para profissionais do sexo ocorrida em março, em João Pessoa. Participaram do evento representantes de organizações não governamentais (ONGs), associações e movimentos sociais que atuam com esse grupo de profissionais.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Prazo de inscrição para o Sisu de meio de ano será aberto no dia 10

Portaria com as regras do Sisu foi divulgada no 'Diário Oficial da União'.
Só poderá participar quem fez o Enem de 2012 e não zerou na redação.


As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para vagas em cursos de graduação em universidades federais e institutos federais de ensino superior com início no segundo semestre deste ano serão abertas no próximo dia 10 e poderão ser feitas até as 23h59 do dia 14 no site do Sisu.

A portaria com o edital do Sisu de meio de ano foi publicada nesta segunda-feira (3) no "Diário Oficial da União". Só poderá participar do Sisu quem tiver feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e que não tenha tirado zero na redação. O MEC ainda não informou o número de vagas que estarão disponíveis neste processo seletivo.

A primeira chamada do Sisu será feita no dia 17 de junho, com matrículas nos dias 21, 24 e 25; a segunda chamada no dia 1º de julho, com matrículas nos dias 5, 8 e 9 de julho.

Os candidatos poderão escolher duas opções de vagas disponíveis no site. Eles deverão acompanhar a inscrição até o final para ver quais as possibilidades de obter aquela vaga. É possível mudar a opção quantas vezes quiser até o último minuto do prazo. A última alteração é a que será considerada válida.

Ao se inscrever no processo seletivo do Sisu, o estudante deverá especificar em ordem de preferência, as suas opções de vaga em instituição, local de oferta, curso, turno. O candidato deverá ainda dizer qual é a a modalidade de concorrência, podendo optar por concorrer às vagas reservadas para estudantes que fizeram o ensino médio em escola pública, para cotas a alunos que se autodeclarem negros, pardos ou indígenas; para às vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição no Termo de Adesão ao Sisu; ou para as vagas destinadas à ampla concorrência.

É proibido se inscrever em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta.

A lista de espera do Sisu será utilizada prioritariamente pelas instituições participantes para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas nas duas chamadas regulares do Sisu.

Em caso de empate entre dois ou mais estudantes pelas notas do Enem 2012, o desempate será feito, pela ordem:
I - nota obtida na redação;
II - nota obtida na prova de Linguagens, Códigos e suas
Tecnologias;
III - nota obtida na prova de Matemática e suas Tecnologias;
IV - nota obtida na prova de Ciências da Natureza e suas
Tecnologias;
V - nota obtida na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Fonte > G1.com

'Poço' que jorra e engole água no meio do mar atrai turistas no Oregon

Fotógrafos se arriscam para capturar imagem de perto do Poço de Thor.
Cratera fica em Cabo Perpetua e pode ser acessada por uma trilha.



Localizado na costa do Oregon, nos Estados Unidos, o Poço de Thor impressiona turistas e fotógrafos, que se arriscam para tentar captar de perto essa espécie de fonte de água salgada dirigida pela força do oceano.

Esse tipo de formação, desenvolvida após longos períodos de ação geológica, geralmente começa como uma caverna marinha que depois perde o teto. Quando a maré está alta, a craterra jorra água com força, "engolindo-a" novamente em seguida.

A cratera fica em uma região chamada Cabo Perpetua e pode ser vista quando se percorre uma trilha a partir do centro de visitantes da área.

Fotógrafos que já se arriscaram para capturar sua imagem contam como é perigoso chegar muito perto da cratera quando ela está ativa. O centro de visitantes recomenda que os turistas mantenham distância.